Nutrição

Sopa de Tomate

@Divulgação Kurotel
@Divulgação Kurotel

No Brasil, Kurotel traz quatro receitas de sopas funcionais leves e saborosas 

Quando o tempo vai esfriando, alimentos capazes de aquecer o corpo são uma boa pedida. A equipe de nutrição do Kurotel – Centro Contemporânea de Saúde e Bem-Estar, localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, elaborou quatro receitas saborosas e nutritivas para aquecer o corpo com ingredientes saudáveis e funcionais. 

 “A alimentação funcional é uma forma equilibrada de nutrir o corpo, com a ingestão de alimentos corretos, suas composições nutricionais e os seus benefícios para a saúde, de forma a garantir os melhores nutrientes para as células, proporcionando longevidade com qualidade e corpo com mais saúde e vigor”, afirma Michelle Troitinho, nutricionista que integra o corpo clínico da Instituição. Confira: 

Ingredientes 

 2 kg de tomates maduros e firmes em pedaços (sem pele e sementes) 

 4 dentes de alho picados (ou alho poro picado) 

 ½ cebola picada 

 1 colher (sopa) de manjericão picado 

 1 colher (café) de sal 

 2 ½ xícaras (chá) de caldo de frango 

 ½ xícara (chá) de iogurte desnatado (opcional) 

 

Modo de preparo 

 Coloque o tomate, o alho, a cebola, o sal e o caldo de frango para cozinhar durante 1 hora. Deixe esfriar um pouco e liquidifique, salpique manjericão. 

 Se desejar, misture o iogurte desnatado e volte ao fogo para esquentar por alguns minutos. Não deixe ferver. 

Rendimento: 6 porções 

Calorias por porção: 93