MANUAL DA FAXINEIRA

Reprodução
Reprodução

Editora: Lucia  Berlin

Autor: Cia das Letras

Páginas: 536


Contos escolhidos 

Pela primeira vez no Brasil, a obra de uma lendária contista norte-americana que vem conquistando cada vez mais leitores. 

 

Lucia Berlin teve uma vida repleta de eventos e reviravoltas. Aos 32 anos, já havia vivido em diversas cidades e países, passado por três casamentos e trabalhado como professora, telefonista, faxineira e enfermeira para sustentar os quatro filhos. Lutou contra o alcoolismo por anos antes de superar o vício e tornou-se uma aclamada professora universitária em seus últimos anos de vida. 

Desse vasto repertório pessoal, Berlin tira inspiração para escrever os contos que a consagraram como uma mestre do gênero. Com a bravura de Raymond Carver, o humor de Grace Paley e uma mistura de inteligência e melancolia, Berlin retrata milagres da vida cotidiana, desvendando momentos de graça em lavanderias, clínicas de desintoxicação e residências de classe alta da Bay Area. 

 

LUCIA BERLIN 

Nasceu em 1936 no Alasca. Passou a infância em diversas cidades mineradoras do Oeste americano e a adolescência em Santiago do Chile, antes de retornar aos Estados Unidos, onde se casou três vezes e teve quatro filhos. Teve diversos empregos antes de se tornar professora na Universidade de Colorado, em Boulder. Morreu em 2004, em Marina del Rey. Só obteve notoriedade onze anos após a sua morte, em agosto de 2015. 

 

Matéria publicada no Guia da 3ª Idade nº 48 

Sobre o autor

Guia da 3a Idade