Free, o futuro dos preços

Reprodução
Reprodução

Editora: Editora Elsevier

Autor: Chris Anderson

Páginas: 270


Um excelente livro. The Economist 

Com a maestria que lhe é peculiar, Anderson volta à cena com este livro único e inspirador, onde o leitor encontrará, em texto embasado, a tendência de zerar custos trazida pela era digital. 

Chris Anderson afirma com veemência que estamos entrando numa era em que a economia pode ser construída em torno do conceito de “gratuito” e como isso afetará a vida das pessoas. Segundo ele, a ideia partiu de um dos capítulos de “A cauda longa”, que trata da economia da abundância. Ao perceber que nunca havia acontecido de toda uma economia ser construída em torno do gratuito, resolveu mostrar como as pessoas fazem dinheiro e quais são as implicações disso. O futuro, segundo ele, reserva surpresas para os negócios: 

Como as empresas podem ganhar dinheiro sem cobrar dos consumidores? Uma economia pode ser criada em torno de um preço zero? 

 Por que a gratuidade parece suspeita para pessoas acima de 30 anos e natural para jovens? 

Chris Anderson, 60 anos, nasceu em Londres, onde foi editor de negócios do “The Economist”, depois de formado em Física pela George Washington University, além de estudos de Mecânica Quântica e Jornalismo Científico na University of California. Também foi editor-chefe da revista Wired, um ícone entre as publicações digitais. Seu best seller anterior foi “ A Cauda Longa: Do Mercado de Massa para o Mercado de Nicho “. Vive em Berkeley na Califórnia, atuando no mercado de robôs.