Geração 50+

Dagny Carlsson

“A curiosidade

é um caminho

para a longevidade …

Os idosos não são tão estúpidos

como a sociedade pensa….

Eu gostaria de ser

uma voz para os idosos

que não são tão fáceis de ouvir’

Dagny Carlsson,  “Dagny”, aos 107 anos de idade

O maior desafio das pessoas

é superar o próprio medo

Dagny Carlsson

Aos 107 anos de idade, costureira aposentada, a sueca Dagny Carlsson viu um computador pela primeira vez aos 90 anos (nasceu no ano em que o Titanic afundou),  o sonho de ser professora terminou quando, menina ainda, ficou órfã de pai.

Aos 37 anos separou-se do marido bêbado e ciumento. Encontrou seu segundo marido num baile, com quem viveu cerca de 60 anos, até enviuvar.

Aos 100 anos  resolver criar o seu próprio blog que além de  trazer acontecimentos do dia, aconselhamentos, emitir  opiniões, procura mostrar como os mais idosos podem ser “amigos dos seus computadores”  e criar  “coragem para experimentar coisas novas”. Já conta com 1 milhão e 500 mil visitantes.

Sua saúde e longevidade ela atribui à genética e por sempre ter sido muito curiosa. Sua popularidade a levou participar de programas de rádio, tv e ao cinema, quando interpretou a moradora de uma casa de repouso que resolve mudar de quarto.

Saiba mais:

www.vervemagazine.co.nz/harry-met-dagny/

www.aftonbladet.se/wendela/article20435711.ab

Dagny Carlsson Fanpage

Sobre o autor

guiada3aidade

Tudo para 3a Idade em um único lugar. Saúde, Finanças, Geração 50+, Entretenimento e Diversão, Moradia, Agenda, Produtos, Guia de Viagem e muito mais.