Geração 50+

BRUNO FERRIN, 83 anos

Fotos: www.aipioppi.com
Fotos: www.aipioppi.com

Perdeu o ganha-pão.
Criou um parque mágico

Em busca de fortuna decidiu ir morar no Brasil, em 1963, para trabalhar em sociedade com um paisano. Com o fracasso da parceria, voltou para a Itália e tentou outro ganha-pão: vender colares feitos de sementes brasileiras (já estavam em moda). Perdeu tudo em outro negócio mal sucedido. Endividado, ficou praticamente sem recursos financeiros.

Fotos: www.aipioppi.com
Fotos: www.aipioppi.com

Como alternativa para sobreviver, à beira da estrada da localidade onde vive (Nervesa della Bataglia, Treviso), sob uma árvore e com 3 ou 4 mesas rústicas que construiu, 1 garrafão de vinho tinto, outro de vinho branco e uma penca de linguiças, iniciou outra nova atividade.
O negócio prosperou, transformou-se no Ai Pioppi, osteria / trattoria de qualidade renomada (pratos simples da tradição local) Um dia, precisando de ganchos para pendurar as linguiças, procurou um vizinho serralheiro que recusou a tarefa, mas sugeriu que ele próprio fizesse os ganchos: “pode usar as ferramentas da minha oficina”.

 

Fotos: www.aipioppi.com
Fotos: www.aipioppi.com

“De repente aquela faísca se acende e você descobre uma paixão” explica Bruno. Agora, poderia tentar construir os brinquedos que há muito já eram realidade na sua imaginação. Brinquedos que funcionariam sem uso de eletricidade, em harmonia com a Natureza, valendo-se somente das leis da Física.No Ai Pioppi as crianças iriam se divertir como nunca, imaginava. Ao mesmo tempo que, brincando, estariam aprendendo a importância do contato quase esquecido com a Natureza, as grandezas da energia cinética, entre outras grandezas. Sempre com muita animação, alegria e divertimento.

 

Fotos: www.aipioppi.com
Fotos: www.aipioppi.com
Fotos: www.aipioppi.com
Fotos: www.aipioppi.com

Nascia o parque Ai Pioppi que, 40 anos depois desse começo ao redor da osteria consagrou-se como um deslumbrante bosque encantado com Homem Vitruviano, Balanços, Passeio da Morte, Deslize com Salto, Escorregador de Três Pistas, Curva do Rolo, Bailarina, Colina, Prumo, Escorregadores divertidos, Gangorras, Giroscópios, Montanhas-Russas bizarras. Já é notícia mundial em documentários e na imprensa.O parque não cobra ingresso: “meu sustento vem da osteria” explica Bruno Ferrin aos 83 anos de idade, concluindo: “ainda tenho muitas ideias para os próximos 50 anos.”
Leonardo Da Vinci, Galileu, Dante, … devem estar eufóricos com a capacidade criativa desse patrício. Walt Disney certamente iria visita-lo.

Fotos: www.aipioppi.com
Fotos: www.aipioppi.com

Osteria ai Pioppi
Via VIII Armata, 76
Nervesa della Battaglia, Treviso , Itália.

www.aipioppi.com