Saúde

Água: um tesouro no copo

© Stockxpert
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35 ml de água x seu peso = 6 a 8 copos por dia. Quando há falta de água no nosso corpo, as células se asfixiam e morrem.

  1. Se perder muita água, crianças, adultos e idosos podem ficar em perigo de vida.
  2. A água hidrata a pele, purifica o corpo eliminando as toxinas, conserva a juventude e, combate a celulite. E pode ajudar a eliminar o excesso de peso
  3. O equilíbrio hídrico é alcançado bebendo água durante o dia.
  4. Beba água mesmo se não estiver com sede. A sede é um sinal de que a desidratação já começou.
  5. A recomendação mais ampla é  de 6 a 8 copos diários. No verão 10 a 12 copos.
  6. As quantidades variam em função da pessoa, temperatura ambiente, índice de massa corporal (IMC), estilo de vida, condições de saúde, …Nessa conta entram todos os líquidos e não só a água.
  7. Deve-se beber líquidos frescos e frios (e não gelados) em goles pequenos e seguidos.

Alguns sinais que podem indicar hidratação insuficiente:

  • diminuição da urina
  • pele pálida,  ressecada e sem a elasticidade natural
  • aumento da frequência cardíaca
  • queda da  pressão arterial
  • respiração acelerada

Também podem ocorrer sensações de ansiedade, fraqueza, confusão mental e tontura.

Publicado originalmente originalmente na edição 3 digital do Guia da 3a Idade

Sobre o autor

Guia da 3a Idade

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